«Para mim não há futebol bonito e feio. Ou se joga bem ou mal e Portugal jogou bem; «Adeptos só olham aos jogadores dos clubes? Infelizmente há uns 100 que preferem derrotas»; Mais uma medalha de Ouro para Fernando Pimenta

A prestação de Portugal foi muito criticada pela imprensa internacional. Em Espanha consideraram que a Croácia foi superior e um jornal francês apelidou o futebol, defensivo e sem ideias da selecção nacional, de nojento, mas...

Fernando Santos desvalorizou hoje as críticas à exibição da selecção nacional frente à Croácia, que permitiu a Portugal carimbar a passagem aos quartos-de-final, tendo reforçado que os lusos jogaram bem. "Futebol aborrecido? Não. Aborrecido foi para os croatas, que foram para casa. Podem criticar-me à vontade mas não os meus jogadores porque a responsabilidade é minha. Digo sempre aos jogadores: para mim não há bonito e feio, há bem e mal. Ou se joga bem ou mal e Portugal jogou bem. Bonito ou feio não me preocupa muito. Não estou aqui para ser bonito mas sim para procurar que a equipa ganhe", afirmou o seleccionador nacional. O timoneiro da equipa das quinas, na habitual conversa depois dos jogos, aproveitou ainda para lamentar as divisões nos portugueses por jogarem um, dois ou três jogadores de um clube ao serviço da Seleção Nacional. "Clubite? É um sentimento que prefiro não verificar. Neste momento, numa fase final do Europeu, todos os portugueses estão fortemente empenhados, com grande apoio a esta equipa. Estas questões não são uma coisa muito positiva para a equipa. Mas temos de conviver com isso. Somos 15 milhões, se calhar há uns 100 que não querem que Portugal ganhe", atirou.

Excelentes indicações para os JO, apesar desta prova não contar do programa do Rio'2016 - O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão da Europa em K1 5000, juntando o título ao ouro conquistado sábado em K1 1000 em Moscovo, Rússia. Com 20.09,690 minutos, Pimenta deixou o dinamarquês Rene Poulsen a 2,180 segundos e o bielorrusso Aleh Yurénia a 2,730. Já no K4 1000 que Pimenta partilha com Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes, Portugal foi quarto classificado, a escassos 108 milésimas do bronze.

Etiquetas: ,